Oficinas no Agrupamento de Escolas de Mundão

Nos dias 6 e 7 de Julho, uma equipa do OpenLab ESEV deslocou-se até ao Agrupamento de Escolas de Mundão para divulgar Software Livre junto dos professores do agrupamento.

A equipa (Hugo, Nelson, Eva, Bruno e Natacha) organizou 8 oficinas de 3 horas em 2 dias, trabalhando aplicações como Inkscape, GIMP, Luciole, Audacity, KompoZer, etc.

(Eva de Matos a trabalhar em Inkscape)

Correu tudo lindamente! Fomos recebidos com muita simpatia e tivemos sempre formandos bastante interessados em descobrir as potencialidades das ferramentas.

(Formandos a trabalhar em KompoZer)

Como só foi possível organizar as oficinas nesta modalidade “concentrada”, estiveram sempre a decorrer duas oficinas diferentes em simultâneo e os formandos tiveram de ir optando.  E algumas pessoas fizeram questão de partilhar que tiveram pena de não poder estar em todas…

(Natacha Cindy a trabalhar em GIMP)

Em resumo, para o ano devemos voltar lá e, provavelmente, com mais tempo. Preferencialmente, mais do que um ou dois dias :)

Mais uma vez, um GRANDE obrigado à equipa do Mundão (‘brigado Ana Paula!) que nos recebeu muito bem!